Vacina Contra a Fome: 11,8 toneladas de alimentos foram arrecadadas, até o final de julho, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Ação incentiva pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível no momento em que forem tomar a vacina contra a Covid-19

A campanha “Vacina Contra a Fome”, em Jacareí, arrecadou, até o final do mês de julho, 11.850,9 kg de alimentos não perecíveis. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19. Os alimentos ficam sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem a distribuição para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) de Jacareí.

Onde doar?

As doações são realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiver acontecendo a aplicação das doses. Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

OSCs que desejam se cadastrar para receberem alimentos devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, clicando aqui.