Urnas de votação para o Conselho de Promoção da Igualdade Racial são preparadas em cerimônia pública

Nesta sexta-feira (26), foi realizada, na Prefeitura, a cerimônia de preparação das urnas que serão utilizadas na eleição dos representantes da sociedade civil, que irão compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR).

Durante a solenidade, presidida pela Comissão Eleitoral responsável pela organização do processo, foram verificados os interiores das urnas de lona, que foram encaminhadas para a Câmara Municipal de Jacareí (Praça dos Três Poderes, nº 74, Centro), local da votação.

Eleição

As urnas permanecerão guardadas até a eleição, marcada para este sábado (27), das 9h30 às 16h30, na Câmara. Na solenidade de preparação das urnas, estiveram presentes, além de membros da Comissão Eleitoral: os representantes das entidades candidatas, como testemunhas, Ederson Carlos Frederico Pereira (do Templo de Umbanda e Pejelança do Caboclo Terra Úmida – Lé Àsé Funfun Ajàgúnà – Matriz Africana) e José Antônio Alves (da Escola de Samba Unidos do Álcool – Entidade Cultural).

Ederson considera importante a iniciativa da Subsecretaria de Igualdade e Direitos Humanos, “para inserir as religiões afro na sociedade”. Continuou: “A discriminação é muito grande, não só aqui, mas em todos os lugares”. Já José Antônio, também acha importante a atitude, envolvendo a questão cultural do município em um contexto geral. “Gostei da ideia e das parcerias”, disse.

Após a checagem, as urnas foram lacradas com dois lacres, um de cor verde, inscrito “RASGUE”, indicando o local em que os votos serão depositados depois de aberta a votação, e outra de cor vermelha, escrito “NÃO RASGUE”, que deverá permanecer intocado durante toda a votação, sendo aberto apenas para apuração dos votos.

Participação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e Direitos Humanos, convida toda a população para participar da votação. O eleitor deverá apresentar, na seção eleitoral, o título eleitoral ou um documento oficial de identidade, como carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho.

Para mais detalhes e informações sobre esta eleição, clique aqui.

Legenda: As urnas foram verificadas e lacradas nesta sexta-feira (26), um dia antes da eleição