UPA Dr. Thelmo, de Jacareí, é premiada em projeto do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio Libanês

Escutar áudio do texto

A UPA Dr. Thelmo, em Jacareí, concluiu o projeto Proadi Sepse do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

Das 260 unidades selecionadas, apenas 35 chegaram à etapa final do projeto. Dessas 35, seis foram premiadas pelo desempenho e adesão ao projeto, sendo uma delas a UPA Dr Thelmo, pela conclusão com excelência no tratamento da Septicemia.

A secretária adjunta de Saúde de Jacareí, Dra. Aguida Fernandes, acredita que a ação trará melhorias, e que a premiação é fruto do trabalho árduo realizado por toda a equipe.

“A UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz concluiu o processo de certificação com êxito, nessa parceria entre PROADI-SUS e Hospital Sírio Libanês, tendo realizado modificações no processo de trabalho e no tratamento da Septicemia em primeira hora, o que é muito importante para melhorar o prognóstico e diminuir a mortalidade. Parabéns a todos os profissionais da UPA Dr. Thelmo”, diz Dra. Aguida.

Sepse ou Septicemia

Uma doença grave, ainda pouco conhecida pela população. A sepse, também chamada de infecção generalizada, é uma enfermidade que se não tratada de forma precoce e imediata, se espalha rapidamente pelo corpo e afeta o sistema imunológico, dificultando o funcionamento dos órgãos. Em resposta, o organismo provoca mudanças na temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, contagem de células brancas do sangue e respiração. Sem o tratamento adequado, pode haver parada cardíaca e falência múltipla dos órgãos levando ao óbito (fonte: gov.br).

A UPA ainda foi contemplada com um novo projeto de qualificação em telecardiologia em parceria com o HCor. Este novo projeto tem por objetivo qualificar o atendimento a urgências cardiológicas, com interação direta via telemedicina com os especialistas do HCor.


LEIA MAIS