Uniformes escolares são entregues em mais uma EMEF

Foto10C_Unif_Emeif_Tarcisio_CR
Alunos da EMEF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, no bairro Conjunto 1º de Maio, receberam uniformes para verão e inverno. Foto: Cristina Reis/PMJ

A EMEF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa (Conjunto 1º de Maio) recebeu a presença dos pais nesta segunda-feira (11) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos. Ana Flávia Fernandes Gomes, mãe de Flávio Fernandes Gomes, de nove anos, aluno do 4º ano, achou muito bom o uniforme. “Fica mais fácil identificar a criança”, disse a mãe.

O prefeito Hamilton Mota agradeceu a participação de todos. “A gente gosta de fazer estes encontros para celebrar os bons momentos”, destacou. Ele pediu aos pais que utilizem o uniforme para a escola, para que dure o ano todo. “E ainda criar um ambiente de igualdade, fraternidade e respeito ao outro”, falou o prefeito.

O secretário municipal de Educação Altair de Campos Mello cumprimentou os pais e a equipe escolar. Destacou que este é o sétimo ano de entrega de uniforme.

Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)