Uniformes escolares são entregues em mais duas escolas

Mais de 13 mil alunos recebem os uniformesAs EMEFs Profª Claudia Maria Gaspar Queiróz do Prado (Jardim Santa Marina) e Profª Maria Thereza Ganassali de Oliveira (Jardim Colônia) receberam a presença dos pais nesta quinta-feira (17) para mais uma entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos.

Alexandra Cássio de Toledo Pinheiro, mãe de Giovanna Aparecida Toledo Pinheiro, de nove anos, aluno da EMEF do Santa Marina, afirma que o uniforme “ajuda bastante financeiramente, porque a criança não precisa ficar colocando roupa todo dia. Ajuda da economia da casa”.

Joelma Moreira Coelho, que também tem uma filha na EMEF Claudia Gaspar, estava emocionada com o novo uniforme e com a escola. Para ela “está tudo uma maravilha. Tudo bem arrumado, bem feito. Não tenho o que reclamar. Tudo é bom, merenda, uniforme e a estrutura da escola”.

O prefeito Hamilton Mota agradeceu a presença dos pais, “que vieram junto com a gente celebrar este momento tão importante para nós. As coisas boas precisam ser registradas. Para nós, é momento de alegria”, disse. Ele agradeceu a confiança e o carinho de todos, lembrando que são quase 13 mil crianças atendidas na rede, cerca de 130 mil peças de uniforme.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine, cumprimentou os pais e destacou que é importante a presença deles na vida escolar das crianças. “Este é o sétimo ano de entrega de uniforme, uma determinação administrativa de nossa gestão que poucas cidades fazem”, disse.

Cada aluno recebe peças para verão e inverno

A diretora técnica pedagógica Daniela Coimbra, que estava representando o secretário de Educação João Roberto Costa de Souza, ressaltou que este é um momento muito importante para todos, pais e equipe escolar. “O uniforme garante a segurança da criança, que se sente bem na unidade em que estuda”, afirmou.

Outras escolas – A EMEF Prof. Aluísio do Amaral Campos (Bandeira Branca) também recebeu a presença dos pais na última terça-feira (15) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares. Já a EMEF Profª Célia Guedes, no Jardim Primavera, recebeu na última segunda-feira (14). As EMEFs Profª Adélia Monteiro, no Campo Grande, e Prof. Hugo Del Mônaco, do Bela Vista, também realizaram, na semana passada, as cerimônias de entrega. Os pais dos alunos compareceram para receber as peças para este ano letivo.

(Marta Fernandes/PMJ)