Uniformes escolares são entregues em mais duas escolas

Alunos da Emef Lamartine durante entrega dos uniformes (Foto: Alex Brito/PMJ)

As EMEFs Lamartine Delamare (Centro) e Barão de Jacareí (São João) receberam a presença dos pais nesta segunda-feira (28) para mais uma entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos. Jocinete Oliveira dos Santos, mãe de Laura Mizaer Oliveira Attie, de 8 anos, disse que “só tem a agradecer”. Para ela, “o uniforme representa igualdade social, além de ser economia para os pais, que não precisam gastar com roupa. E o uniforme é de excelente qualidade”, afirmou.

O prefeito Hamilton Mota destacou que a entrega dos uniformes é um momento de solenidade, de registrar as grandes conquistas. “É um momento de celebração”, ressaltou, agradecendo a presença dos pais. Pediu ainda que ajudem a preservar o uso do uniforme exclusivamente para a escola.

O secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, lembrou que uma das grandes conquistas da administração foi uniformizar as crianças. “No primeiro ano de entrega eram 5.580 kits. Este ano são 12.300. Isto significa que dobramos as nossas matrículas. São 120 mil peças, 10 peças para meninos e 10 peças para meninas, de inverno e verão, que são separadas pelas equipes escolares”, enfatizou.

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal, do 1º ao 5º ano, de 30 EMEFs. Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)