Unidades de saúde promovem o Dia Mundial da Atividade Física

Na próxima quinta-feira (06) se comemora o Dia Mundial da Atividade Física e, para promover a data e conscientizar a população sobre a importância de se exercitar, algumas unidades de saúde de Jacareí promoverão uma manhã cheia de atividades físicas.
Das 8h às 9h30, as Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF) do Parque Imperial, Jardim Emília, Parque Meia Lua e Jardim das Indústrias oferecerão, nas próprias unidades ou proximidades, aulas de alongamento, caminhadas, dança, pilates e circuito funcional de ginástica para todos os interessados.

Foto1C_Ginast_LabAtividades como essa promovem mudança de hábitos, inserindo atividades físicas, auxiliando no condicionamento físico, melhora na qualidade de vida e, principalmente, prevenindo doenças crônicas, conta Ana Maria, supervisora da NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
As atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com a Secretaria de Esporte.

O secretário de esportes e Recreação, Marcelo Fortes, salientou a importância de eventos como esse como forma de prevenção. “A atividade física também é uma forma de prevenção. Por meio dela podemos melhorar e transformar a qualidade de vida das pessoas. A oportunidade de realizar essa ação de forma integrada com as secretarias é a prova do nosso compromisso com a cidade”, explica.

Servidores: Seguindo a comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, o NASF promoveu para os servidores públicos municipais, na manhã desta terça-feira (04), no Centro do Servidor, uma aula de alongamento. A atividade reuniu cerca de dezenas de servidores e foi realizada por um fisioterapeuta e um educador físico.

Agenda: As atividades do dia mundial acontecerão nos seguintes locais:

UMSF Parque Imperial – No próprio prédio da unidade, que fica na rua João José da Silva, 148, Nova Esperança.

UMSF Jardim Emília – Na Praça Benedicto Baptista Nogueira.

UMSF Jardim da Indústrias – Na praça ao lado da unidade, que fica nas proximidades da rua Anésia Ruston, 507, Jardim das Indústrias.

UMSF Meia Lua – Na Praça Takeo Oka.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis)