Unidade Municipal de Saúde da Família do Parque Imperial é inaugurada

Nova UMSF vai do Parque Imperial vai atender moradores do bairro e também do Jardim Pedramar – Foto: Cristina Reis/PMJ

Nesta sexta-feira (18) foi inaugurada a nova Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) do Parque Imperial, na avenida Vereador Joel Carlos Alves, 174, na Quadra 31, para atender os moradores do bairro e do Jardim Pedramar. Na cerimônia estiveram presentes autoridades municipais para o descerramento da placa.

O prefeito Hamilton Mota destacou que este prédio terá mais um atendimento do programa de Saúde da Família. “Certamente esta equipe já atendia a comunidade e agora vai atender ainda melhor estes moradores”, disse. Acrescentou: “Somos um país em construção, uma cidade em construção, assim como a nossa vida”, lembrando ainda as obras realizadas de asfalto na Estrada do Tanquinho, e nos bairros Jardim Pedramar e no Parque Imperial, além da construção de uma escola municipal e uma área de lazer. O prefeito ressaltou que a cidade é um “organismo vivo, em processo de desenvolvimento”. Sobre o programa de Saúde da Família, frisou que é “fundamental porque procura cuidar das pessoas no início da fragilidade”.

A diretora de Serviços de Saúde Lisbeth Cristina Lopes também comentou que estava satisfeita com esta entrega, “principalmente porque a gente desenvolve este trabalho de atenção básica à família, como é o processo de adoecimento e como se previne. Trabalhamos bastante para poder ficar mais próximos da comunidade. Agradecemos o envolvimento da equipe e desejamos sorte para todos”, completou.

Eulália Maria de Jesus, moradora do Jardim Pedramar há 10 anos, prestigiou o evento. “Tenho problema de saúde e passo pelo postinho. Não posso reclamar porque sempre fui bem atendida. Achei este prédio maravilhoso, tudo limpinho, arrumadinho”, falou.

A nova UMSF do Parque Imperial está equipada com salas para atendimento, sala para vacina e farmácia. Possui um médico generalista, um profissional de enfermagem, dois auxiliares de enfermagem e quatro agentes de saúde. Antes o atendimento era em uma casa no bairro Esperança. A partir de agora, neste novo endereço, o local está adequado para atender melhor os pacientes, com mais comodidade.

(Marta Fernandes/PMJ)