Turnê “Disney-100 anos de magia!” da Banda Sinfônica de Jacareí tem novas regras de retirada de ingresso

A turnê “Disney -100 anos de magia!” da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, da Secretaria de Educação, tem novas regras de retirada de ingresso, nesta quarta-feira (19). Para quem ainda não conseguiu assistir ao espetáculo, serão distribuídas senhas na fila da bilheteria do Teatro Municipal Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, Parque dos Sinos).

Todas as quartas-feiras do mês de julho (19 e 26), durante as férias escolares, haverá concerto às 20h. O ingresso é solidário, com a troca por uma pasta de dente ou sabonete, que poderão ser entregues nos dias dos eventos. A partir das 18h50 serão distribuídas as senhas para quem já estiver na fila para retirada de ingresso.

Como a lotação máxima do teatro é de 700 lugares, só pode ser retirado um ingresso por pessoa presente. Não será possível retirar ingresso para outras pessoas, não será possível guardar lugar, e criança de até três anos não precisa retirar ingresso. A abertura da bilheteria e a retirada do ingresso será às 19h, uma hora antes do evento (20h). Os organizadores pedem que as pessoas cheguem mais cedo e garantam o lugar.

A direção e a regência serão do maestro Mauro Bueno Junior e coordenação pedagógica do professor Raphael Felipe. A banda se apresentará com cerca de 70 alunos, com idade entre 10 e 35 anos. Faz parte do projeto “Educando Pelos Caminhos da Música”, desenvolvido por meio de um termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias.

Os músicos usam instrumentos de cordas friccionadas, como violoncelo e contrabaixo, e contam com um número superior de palhetas duplas, como oboé, fagotes e madeiras. Utilizam, ainda, flautas, clarinetas e saxofones. Da família dos metais são as trompas, trompetes, trombones, eufônios, duas tubas e uma variedade de instrumentos de percussão.

Aulas

O projeto “Educando pelos Caminhos da Música” visa a primeira formação para jovens que pretendem ingressar na carreira musical. Os ensaios das Bandas acontecem no Teatro Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire, às quartas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 9h às 12h. As bandas são formadas por músicos bolsistas e têm a direção artística do maestro Mauro Bueno Junior.

Legenda: A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí se apresenta com cerca de 70 alunos, com idade entre 10 e 35 anos