Nadya Farid faz tributo a Cássia Eller sábado no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto
Nadhya Farid, que fará tributo a Cássia Eller. Foto: Valter Pereira

Um repertório recheado de músicas que emocionaram o público na voz de um grande nome da MPB. É o que promete o show “Tributo a Cássia Eller”, com Nadhya Farid, atração inédita no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3595) neste sábado (12), às 20h.  Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes do espetáculo.

O show, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, faz parte da programação em homenagem ao Mês da Mulher.

Entre as canções selecionadas para o show estão “Luz dos Olhos”, “Por Enquanto”, “Segundo Sol”, “Palavras ao Vento”, “Relicário”, “Malandragem”, “Cadência do Samba”, “Partido Alto” e a emocionante “No, Je Ne Regrette Rien”, de Edith Piaf.

Nadhya explica que a ideia de fazer um tributo a Cássia Eller surgiu a partir de comparações com o timbre de voz de ambas. “Muitas pessoas comentam que há semelhança entre o meu timbre de voz e o da Cássia. E como sou muito fã dela, nasceu o projeto”, revela.

Entretanto, Nadhya faz questão de esclarecer que a semelhança na voz não significa imitação: “O show não é um cover, mas uma homenagem à Cassia Eller. Tenho a minha própria apresentação, apesar que em alguns momentos apareçam semelhanças no jeito de interpretar, mas é de forma natural”.

No show de sábado, Nadhya estará acompanhada dos músicos Rafael Braga (teclado), Ricardo Pakal (bateria), Diego Prado (percussão), Evandro Marcolino (violão, guitarra e bandolins) e Juninho Abreu (contrabaixo). A direção artística é de Jô Holtz.

Trajetória – O talento musical de Nadhya Farid surgiu na infância. Aos 6 anos já participava de eventos musicais na escola. E aos 11 anos aprendeu a tocar violão. “Com 14 anos já estava em apresentando em público. Como era menor de idade, meus pais tinham de me acompanhar”, lembra.

Venceu o Festival Novos Talentos, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (SJC), em 1998. Entre 1991 e 1994, integrou a banda do cantor Padre Zezinho. Lançou os CDs “Sonho de Amor” e “Nosso Lugar”, que traz faixas autorais e também releituras de Chico Buarque e Cazuza. A cantora nasceu em Taubaté mas vive há 5 anos em Jacareí.

(Rosana Antunes/PMJ)