Trevo de acesso no km 2 da Nilo Máximo terá pistas mais largas

Escutar áudio do texto

O trevo no Km 2 da rodovia Nilo Máximo, que dá acesso às regiões dos bairros Cidade Salvador e Novo Amanhecer, terá suas pistas alargadas. As pistas laterais têm atualmente 5 metros de largura e passarão a ter 9 metros, o que vai possibilitar o tráfego de dois veículos e mais segurança aos motoristas e pedestres. Também serão construídas calçadas laterais nas duas pistas.

A obra de alargamento das pistas será feita por equipes da própria Prefeitura em duas fases: uma para cada pista, e a primeira delas está prevista para começar amanhã, caso não chova. Nesta primeira fase a obra será feita na pista sentido Jacareí / Santa Branca. Por causa da obra, o tráfego na altura do Km 2 da Nilo Máximo será feito em sistema ‘pare e siga’ e será acompanhado por agentes de trânsito para orientar os motoristas. A previsão para o início do sistema ‘pare e siga’ é a partir das 8h desta terça-feira (21).

Na segunda fase das obras, que compreende a pista no sentido Santa Branca / Jacareí, o tráfego será feito em mão dupla na pista do sentido contrário e não haverá necessidade do sistema ‘pare e siga. A previsão é que as obras sejam concluídas em 40 dias.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)