Três frentes de trabalho aceleram obras da Davi Lino

As obras de interligação das Avenidas Engenheiro Davi Monteiro Lino, Aldo Lencioni Toledo (acesso à UNIP), Dr. Romeu Carlos Petrilli e Estrada do Limoeiro, estão no momento com três frentes simultâneas de trabalho, em ritmo acelerado.

Nas avenidas Dr. Romeu Carlos Petrili e Aldo Lencioni Toledo, os serviços de terraplenagem e drenagem de águas pluviais estão 100% concluídos. A etapa de pavimentação está em 60% realizada. Estão sendo feitos os trabalhos de assentamento de guia e sarjeta da via marginal, de execução de passeio e ciclovia, de sub-base e a base para receber o pavimento asfáltico que virá em sequência.

Já na continuação da Av. Eng. Davi Monteiro Lino, a terraplenagem, com limpeza da camada vegetal, corte e aterro das plataformas para a execução do projeto, está 10% feita. A drenagem, com a execução da galeria principal de águas pluviais, também está 10% realizada.

A empresa responsável, contratada em 2019 pela Prefeitura de Jacareí, é a Land Vale Construções Ltda, para a elaboração e revisão do projeto executivo, licenciamento junto aos órgãos competentes e implantação de novo sistema viário, além do fornecimento de material, mão de obra e equipamentos.

PRODUS

Estas obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (PRODUS), financiado com recursos do contrato de empréstimo firmado entre o município e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

As obras da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino consistem na implantação de uma via que ligará diretamente a região central ao bairro Parque Meia Lua, em pista dupla, com duas faixas de tráfego, duas rotatórias, ciclovia ao longo de todo o segmento, drenagem, rede elétrica subterrânea, iluminação pública em LED para garantir a segurança do pedestre, acessibilidade e piso tátil nas calçadas, paisagismo, sinalização viária, elementos de segurança e, tudo, com compromisso com o meio ambiente.

Legenda: Obras de interligação da Davi Lino seguem aceleradas