Três equipes de base do basquete vão a São Paulo enfrentar o Esperia pelo Paulista

Escutar áudio do texto
FotoV_Basq Sub 17 JAC X PALMEIRAS700 (1)
Jogos serão realizados no domingo Crédito: Valter Pereira/PMJ

Três equipes de categorias base do Jacareí Basketball irão a São Paulo nesse domingo (20) enfrentar as equipes do Clube Esperia nas categorias correspondentes pelo Campeonato Paulista: Sub-12, às 8h30; Sub-13 às 10h e Sub-14, às 11h; todas masculinas.

 

Sub12 – Na categoria Sub-12 Jacareí perdeu na estreia por 36 a 33 para Mauá, na última sexta-feira (11), jogando em casa, no EducaMais Jacareí. A equipe está na lanterna da chave B, com 1 ponto, empatada com o São Paulo, mas ambos têm um jogo a menos que a maioria das outras equipes do grupo. O líder é o Círculo Militar, com duas vitórias em dois jogos (4 pontos).

 

Sub-13 – O time Sub-13 de Jacareí também perdeu para Mauá na estreia, sexta-feira passada, por 61 a 54 e está na lanterna da chave B, ao lado do Internacional de Regatas, ambos com 1 ponto cada. Porém são estas as duas equipes do grupo que só jogaram uma vez no campeonato. Mauá e Corinthians brigam pela liderança do grupo, ambos com 4 pontos – duas vitórias em dois jogos. Mauá leva pequena vantagem pelo saldo de pontos: 27 contra 24 do Corinthians.

 

Sub-14 – O time Sub-14 vai estrear na disputa neste domingo, contra Mauá, e por isso ainda não figura na tabela de classificação no site da Federação Paulista. O líder da chave A, onde está o Jacareí Basketball, é o Regatas Campinas, que tem 3 pontos em dois jogos (uma vitória e uma derrota). Mackenzie Tamboré está em segundo lugar, com uma vitória no único jogo que disputou (2 pontos)

 

A primeira fase do campeonato para as três categorias vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois os times serão novamente divididos em séries (Ouro, Prata e Bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

(Renato Isique/PMJ)