Trânsito ganha atenção durante Carnaval em Jacareí

Escutar áudio do texto

A folia em Jacareí ganha uma importante aliada entre os dias 20 e 24 de fevereiro. É a campanha educativa “Carnaval Seguro – Um gole pode lhe custar a vida!”, com o objetivo de reduzir o número de acidentes que tendem a aumentar consideravelmente nesse período. A iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana tem o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.

As ações envolvem blitze educativas em dez pontos estratégicos da cidade: avenidas Siqueira Campos, Lucas Nogueira Garcez, Getúlio Vargas, Santa Cruz dos Lázaros e Humberto Castello Branco; ruas centrais Dr. Lúcio Malta, Bernardino de Campos e Barão de Jacareí; rodovias Nilo Máximo e Geraldo Scavone.

O gerente de Educação para o Trânsito, Jean Araújo, explica que os pontos para a realização das blitze educativas foram escolhidos conforme as estatísticas de acidentes de trânsito do último ano, feitas pela Diretoria de Trânsito. “Resolvemos dar um enfoque especial nestas vias com o intuito de reduzir o número de acidentes. Esperamos que a conscientização da população resulte numa mudança de comportamento para tornar o trânsito um ambiente mais agradável e humano para todos”, ressalta.

Além de blitze nas vias da cidade, a campanha “Carnaval Seguro” estará presente em bares e restaurantes. Para isso, uma equipe de atores do grupo Doutores Coloridos fará uma encenação teatral com duração de dez minutos. “A ideia é reforçar o trabalho de prevenção de que álcool e direção não combinam”, ressalta Jean Araújo.

(Rosana Antunes/PMJ)