Trabalho de ligação de água interrompe o abastecimento em duas ruas do centro

Escutar áudio do texto
IMG_2929
Moradores da Rua Francisco Teodoro ficarão sem água por causa de obras de ligação de água em edifício – Foto: Valter Pereira/PMJ

O abastecimento ficará interrompido, nesta sexta-feira (17), em duas vias da área central da cidade. As ruas Francisco Teodoro e Rosalina de Siqueira ficarão sem água entre 7h30 e 12h, por causa de obras de ligação da água em um edifício na rua João Américo da Silva.

Qualidade – Na retomada do abastecimento a estes bairros poderá ocorrer alguma alteração na coloração da água que chega às torneiras dos usuários. Isso porque, com a reabertura, partículas de ferro e manganês que compõem a água e ficam sedimentadas na tubulação se desprendem com a retomada do escoamento. O SAAE reitera que a presença dessas partículas não acarreta qualquer risco à saúde humana.

IMG_0709
Rua Rosalina de Siqueira também ficará sem abastecimento de água – Foto: Renato Isique/SAAE

Nesse caso a orientação aos usuários é fazer uma descarga, ou seja, deixar correr um pouco d´água que está no encanamento e observar se a água volta ao seu aspecto normal, incolor. Equipes do SAAE também farão operações de descarga em pontos da tubulação, com o mesmo objetivo.

Atendimento – Caso a coloração da água persista mesmo após a descarga, o munícipe poderá entrar em contato com o SAAE de Jacareí pelo telefone 0800 725 0330, que atende diariamente, das 8h às 20h, mesmo aos finais de semana e feriados. O 0800 recebe ligações gratuitas inclusive de celular e telefone público, sem a necessidade de usar cartão telefônico.

(Assessoria de Comunicação / SAAE Jacareí)