Torneio de Badminton reúne 80 atletas da região

Escutar áudio do texto

Você já ouvir falar no badminton? Muito popular no oriente, essa prática esportiva, parecida com o tênis, tem muitos adeptos na região, além de ser modalidade olímpica.

Uma boa oportunidade para conferir de perto cada lance dessa modalidade é a etapa classificatória do Torneio Regional de Badminton, que acontece neste sábado (27), a partir das 9h, no EducaMais Esperança (Avenida Lucas Nogueira Garcez, 395). Entrada gratuita.

São esperados 80 atletas de Mogi das Cruzes, Arujá, São José dos Campos, além de Jacareí. Os vencedores garantem vaga para o estadual em São Bernardo do Campo.

“Nosso objetivo é firmar a modalidade na região, com uma etapa validada pela Federação de Badminton do Estado de São Paulo e propiciar aos jacarienses da equipe e principalmente da escolinha, a possibilidade de vivenciar com outros jogadores a experiência de participar de um torneio”, comenta o coordenador da equipe de Jacareí, o professor da Secretaria de Esportes e Recreação, Carlos Henrique Oliveira.

Aulas gratuitas – Para quem mora em Jacareí, e deseja aprender mais sobre o badminton, a dica é a “Escolinha de Badminton”, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação, acontece às terças e quintas, das 8h às 11h, no Centro Comunitário Vila Formosa. O horário de treino da equipe é segunda e quarta, das 18h às 20h, e sábado das 10h às 12h.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)