Tocando o Futuro terá aula online

Escutar áudio do texto

Em Jacareí, os alunos do projeto ‘Tocando o Futuro’ poderão assistir às aulas de iniciação musical por meio de um canal do Youtube. A primeira aula, que já está disponível na internet, pode ser acessada no link https://youtu.be/c8XX8PiUCS0. Com o título “O que é música”, a aula inicial aborda melodia e harmonia. E as dicas são sempre cadenciadas pelo violão, impondo mais ritmo ao aprendizado.

“As aulas serão gravadas para não acumular com as matérias da escola. E a maioria das crianças não tem celular e, geralmente, usam o aparelho dos pais. Com aulas disponíveis na internet, eles podem acessar o conteúdo no horário que for mais adequado”, explica o instrutor do projeto, o guarda civil Henrique Bortolato Neto.

Projeto – O projeto ‘Tocando o Futuro’ é uma iniciativa do Centro de Ações Preventivas “Semeadores da Paz”, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí. Este mês (maio), o projeto comemora 15 anos, e segue com o objetivo de promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente, atende cerca de 100 alunos sob o comando dos guardas civis Henrique Bortolato Neto, José Carlos da Silva, Marcel Gonzáles Silva e Adrielly Cristina P. Lobo.

Legenda das foto: Projeto ‘Tocando o Futuro’ antes da quarentena