Tiro de Guerra de Jacareí realiza instrução sobre ração utilizada em combate

Os atiradores do Tiro de Guerra de Jacareí receberam, nesta quinta-feira (29), a instrução teórica e prática sobre a Ração Operacional R/2, mistura de alimentos utilizada pelo Exército Brasileiro em exercícios militares e em campanha.

Durante o treinamento, foi ensinado sobre a composição, o modo e as ocasiões de consumo, além da forma de preparo da ração. A instrução foi finalizada com a confecção dos alimentos, quando os militares puderam explorar as melhores práticas e o posterior consumo dos mesmos. O treino, que reuniu 50 jovens, é realizado todos os anos pelo Tiro de Guerra.

Apoio

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, tem um papel importante no custeio do Tiro de Guerra e da Junta de Serviço Militar. O secretário, Rafael Júlio, destaca que esse convênio é necessário já que o trabalho do Exército brasileiro é “fundamental na formação dos jovens”. “Valores como cidadania, respeito, honra, disciplina transformam garotos que entram em homens que vão edificar nossa sociedade dando o exemplo para as próximas gerações, o nosso é tiro de guerra é um importante patrimônio social de Jacareí”, completa.

 

Legenda: Atiradores durante instrução no Tiro de Guerra