Tiro de Guerra convoca jovens reservistas para apresentação

A Junta Militar de Jacareí convoca os jovens que serviram em até 5 anos anteriores para a Apresentação da Reserva. O reservista que não se apresentar estará em débito com o Serviço Militar e sujeito às penalidades da lei. A apresentação é obrigatória e, exclusivamente, para fins de atualização de dados. A apresentação pode ser feita de forma online ou presencial.

Para os reservistas que optarem pela forma presencial, o prazo termina no próximo dia 16 de dezembro. Os interessados podem comparecer, de segunda a sexta, das 8 às 12h e 13h às 17h, na sede do Tiro de Guerra, localizada na Rua Nenê Namura Adib, 156 – Residencial São Paulo.

De acordo com a instituição, o reservista que necessita justificar a ausência no trabalho, terá sua falta justificada mediante documento de apresentação da Certidão de Situação Militar (Oficiais R/2).

Já para os jovens que optarem pela apresentação via internet, o prazo é até 31 de janeiro de 2022 e pode ser feita por meio do portal www.exarnet.eb.mil.br. Após a apresentação, o sistema disponibiliza um comprovante que deverá ser guardado pelo reservista. Informações: (12) 3956-8256.