Time do Emprego tem inscrições abertas no PAT de Jacareí

Escutar áudio do texto

Programa é dividido em 12 encontros, voltados para quem está buscando recolocação no mercado de trabalho

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí está com inscrições abertas para uma nova edição do Time do Emprego.

Segundo a Diretoria de Trabalho e Renda, responsável pelo treinamento, essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho se reciclar, buscar novos conhecimentos e, claro, conquistar uma vaga.

Na última edição, que aconteceu no bairro São Silvestre, 24 jovens se formaram, sendo que 5 deles já conseguiram o primeiro emprego.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

As inscrições para essa edição do Time do Emprego deverão ser feitas na sede do PAT (Rua Barão de Jacareí, 839), das 8h às 17h, até o dia 25 de agosto. Os interessados devem estar munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

No total, serão oferecidas 17 vagas para jovens a partir dos 16 anos. Os encontros têm início previsto para 29 de agosto e serão realizados no mesmo local de inscrição.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)