Tênis de mesa e judô encerram Jogos Regionais com ouro, prata e bronze para Jacareí

O tênis de mesa, uma das grandes apostas de Jacareí nos Jogos Regionais, brilhou no último dia dos Jogos Regionais, conquistando ouro, prata e bronze. E na disputa por equipes, Jacareí venceu todas as disputas e fechou com ouro os Jogos Regionais. A equipe feminina é formada por Tainá Camillo, Clara Santos e Rebecka Mendes, Sofia Kano, Maria Eduarda Chiquetto e Maria Fernandes.

Jacareí conquistou mais duas medalhas de ouro na disputa por duplas, com Maria Chiquetto e Sofia Kano, e ouro na individual, com Sofia Kano. E ainda a medalha de prata, também na disputa individual, com Maria Fernandes.

Bronze

O tênis de mesa masculino garantiu duas medalhas de bronze nas disputas por dupla e equipes.  O time sub-21 é formado pelos atletas João Hélio, Khauã Vieira, Pedro Baraúna, Pedro Mendes, Matheus Luchetti, Rafael Melo.

Reconhecimento

O técnico Waldemir Júnior do CTM (Clube de Tênis de Mesa) comemorou os resultados e agradeceu o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. “Com uma grande união e muita torcida de um pelo outro, começamos a ser vistos no cenário regional. Agradecimentos especiais à Secretaria de Esportes e Recreação, que acredita em nosso trabalho e promove espaço e condições de treinamento para iniciação esportiva e escolinha de base”. O técnico também agradeceu o trabalho do auxiliar técnico Fernando Santos, professor da escolinha de iniciação, que é realizada no Educamais Centro.

Júnior lembrou ainda que a conquista das medalhas foi fruto de muita dedicação e esforço dos atletas. “Aparentemente parece que foi fácil, mas sabemos que há muito trabalho e muitos obstáculos por traz do título. Estivemos em grandes competições seguidas e o desgaste tanto físico como mental foi enorme. Mas felizmente fomos coroados por isso. Parabéns para essas meninas guerreiras”, disse.

Judô

O judô feminino de Jacareí garantiu mais uma medalha de bronze para Jacareí no último dia de competição dos Jogos Regionais, na quarta-feira (12), em Pindamonhangaba (SP). A medalha foi conquistada pelas judocas Odila Natália de Aquino, 36, e Tatiana Dias Uehara, 30, na disputa de duplas do kata (demonstração técnica).

O técnico Airam Rodrigues da Cunha comentou que neste retorno dos Jogos Regionais, desde de 2019 não era realizado por causa da pandemia, as equipes masculina e feminina de Jacareí contaram com atletas experientes e também de base das escolinhas, apoiadas pela Secretaria de Esportes e Recreação. Ele comentou o desempenho dos atletas: “Os atletas da base fizeram boas lutas, mas temos muito que evoluir para os próximos anos”, avaliou.