Tênis de Mesa de Jacareí leva bronze e fatura troféu Eficiência na Copa Brasil

3
Da esquerda para a direita: o atleta de tênis de mesa, Rafael Rocha; o técnico Waldemir Júnior; o atleta de tênis de mesa, Lucas Prandi – Foto: Divulgação

Com a participação de mais de 70 clubes brasileiros, os atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí/CCR NovaDutra/Prefeitura de Jacareí foram um dos destaques na Copa Brasil Piracicaba – 8 a 12 de junho – faturando a terceira colocação na geral e levando o troféu Eficiência da competição. O resultado veio após a conquista de duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e três medalhas de bronze nas competições de rating e ranking.

De acordo com o técnico Waldemir Júnior, esta foi a quarta vez que o Clube fatura o prêmio. Pelos rating H Masculino e L Masculino vieram as medalhas de ouro, com Luan Souza e Gabriel Coutinho, respectivamente. As medalhas de prata foram para Mayara Neves (rating H feminino), Rafael Rocha (Rating F Masculino) e Lucas Prandi (Rating E Masculino).

Já os atletas Luana Andrade e Nataly Duarte levaram duas medalhas de bronze pelo rating F feminino, e no masculino, o bronze foi para Gustavo Santos no rating M. “Fazia um tempo que não subíamos no pódio nacional para receber o troféu Eficiência e estamos muito felizes. Todos os nossos atletas tiveram grande evolução, incluindo o Lucas e o Rafael que levaram medalhas no difícil ranking nacional”, disse Waldemir.

RANKING — Nas competições de ranking, o atleta Rafael Rocha foi campeão na categoria Absoluto C masculino. Rocha salvou cinco match points quando perdia, ainda na fase de grupos, para o atleta Daniel Peterossi (Jundiaí) por 10×5 no último set e venceu a partida que o desclassificaria da competição.

Na categoria Juvenil Masculino, o cabeça de chave número 1, Lucas Prandi, também teve grande desempenho e ganhou a medalha de bronze para Jacareí.

A equipe do CTM Jacareí tem o apoio da Prefeitura de Jacareí, CCR NovaDutra, academia Pró-Life, escola de inglês Winner School e Fisioterapia Alexandre Mercadante.

(Zé Júnior/Secretaria de Comunicação Social/PMJ)