Tênis de mesa de Jacareí fatura cinco medalhas na segunda etapa do Paulista

Nataly Duarte, 15 anos, foi destaque na segunda etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa. Foto: Divulgação

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí conquistou cinco medalhas – três de ouro, uma de prata e uma de bronze – na segunda etapa do Campeonato Paulista, disputada em Jundiaí nesse final de semana.

O destaque foi de Nataly Duarte, de 15 anos, campeã da etapa em duas categorias, pela primeira vez em sua carreira: Infantil Feminina e Adulta. Com o título da etapa na sua categoria, ela conquistou o direito de disputar, no dia seguinte, domingo (20), a categoria Adulta e conseguiu mais uma medalha de ouro, ao ganhar na final da renomada atleta de Sorocaba, Maria Vitória, que era a favorita.

Nataly comentou sua conquista: “Estou muito feliz. Esse final de semana rendeu e sei que será um marco em minha carreira”, disse a mesatenista, fazendo questão de agradecer a todos que a ajudam em sua trajetória.

Outro destaque do clube jacareiense veio na categoria Adulta Masculina, com Rafael Rocha, atleta que veio da Bahia e conquistou a terceira medalha de ouro para Jacareí. “É um orgulho ganhar essa medalha para Jacareí”, comentou o mesatenista que, mesmo sentindo dores musculares, conseguiu ser o melhor da categoria, vencendo na final Carlos Ishida, da equipe Itaim Keiko.

Outra medalha muito comemorada foi a de prata conquistada por Rafael Nakamura na categoria Pré-Sênior. Por pouco ele não levou a medalha de ouro mas, segundo o técnico da equipe, Waldemir Júnior, teve excelente desempenho com muita resistência física e um volume de jogo bastante regular. Nakamura é estreante nessa categoria para atletas a partir de 30 anos.

Jacareí ainda conquistou outra medalha, de bronze, com Luana Andrade na categoria Juventude Feminina.

Waldemir Júnior disse ter ficado surpreso com o desempenho da equipe, que não teve tempo para realizar uma boa pré-temporada e ainda trabalha duro, com desgaste físico e pouco trabalho de afinamento técnico e tático.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí é conveniado à Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e tem patrocínio da CCR NovaDutra, Winner School e Fisioterapia Mercadante.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)