Tênis de Mesa de Jacareí conquista 9 medalhas na Copa Brasil

Escutar áudio do texto

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e quatro de bronze durante a 1ª Copa Brasil Sul-Sudeste, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de 29 de março a 1º de abril, em Concórdia (SC). A competição reuniu 60 clubes de todo o Brasil.

O Clube de Jacareí também garantiu a quinta colocação no Troféu Eficiente. “Parece pouca coisa terminar em quinto lugar, mas é quinto lugar entre 60 clubes participantes. As equipes do estado de Santa Catarina são muito numerosas por jogar em casa. Ganhar nove medalhas e ainda superar muitas metas de desempenho, realmente é uma conquista extraordinária”, declara o treinador Waldemir Júnior.

O destaque da equipe foi Ítalo Santos que conquistou duas medalhas (ouro e prata). Geleia, como é chamado pelos amigos, foi campeão do rating G masculino e vice-campeão no Absoluto C masculino. O atleta comenta as suas conquistas e se emociona ao falar de sua volta ao circuito nacional: “Passei anos afastado das competições nacionais e por muitos momentos acreditei que jamais viveria dias incríveis como esses novamente. Feliz demais por voltar a competir em alto nível e poder brigar de igual para igual com essa galera aí. Nunca é tarde para se tornar o que você sempre sonhou”.

Mais três medalhas de prata foram conquistadas por Giuliana Vieira (rating F feminino), Sofia Kano (rating I feminino) e KayqueValois (rating H masculino). As medalhas de bronze foram conquistadas por Felipe Monteiro (rating D masculino), Maira Ranzeiro (Absoluto A feminino), Helder Faria (Absoluto B masculino) e Sara Vicentin (Rating A feminino).

O CTM Jacareí participou com 16 atletas, e 3 membros da comissão técnica. Além das conquistas das medalhas, ainda pontuaram em quinto lugar em seus ratings, Joyce Barroso (I), Lucas Carvalho (E), Victor Yue (H) e Helder Faria (C), pontuando e ajudando aos resultados do clube.

O próximo compromisso da equipe será no dia 11 de abril, onde os atletas sub 18, masculino e feminino, jogarão a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude em Jacareí e nos dias 14 e 15 de abril, onde toda a equipe embarca para São Paulo para disputar o segundo ranking paulista.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)