Teatro, música e festa vegana agitam Festival da Primavera

O último final de semana foi agitado com vários eventos no Viveiro Municipal e no Parque da Cidade, nesta segunda edição do “Festival da Primavera”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, que ocorre durante todo o mês de setembro.

Para o próximo, no sábado (22) e domingo (23), mais atividades estão programadas para festejar a chegada da estação das flores.

No sábado (22), às 20h, será a vez da peça Teatral ‘LaLoba’, em única apresentação na Sala Mário Lago. Já no domingo (23), o Parque da Cidade conta com programação para o dia todo, iniciando às 9h, com mais uma Prática de Yoga; às 10h, para as crianças e jovens de todas as idades, será realizada a Contação de histórias “O homem que queria ser pássaro”, seguida de uma Oficina de Pintura com Aquarela, ambos no bosque do Parque; às 14h começam as atrações musicais, que contarão com o duo Céu de Passarinho, e sem seguida a banda de Reggae Tribo do Sol, na concha acústica.

Durante todo o dia, das 10h às 20h, estará acontecendo no bolsão de estacionamento do Parque, a “4ª Festa do Bolinho Caipira Vegano”.

Fechando as atividades do domingo, às 19h, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, será realizada a apresentação musical do renomado pianista e maestro Marcelo Bratke.

LaLoba – Em meio a um percurso poético, canções e estímulos sensoriais, histórias antigas, presentes no livro “Mulheres que correm com os Lobos”, são contadas: “LaLoba”, “Os Três Cabelos de Ouro”, “Baubo” e “La Mariposa”. Com uma proposta intimista, o espetáculo convida para um encontro onde a alma feminina é livre e libertadora. Com Solo de Juliana Bazanelli, atriz, contadora de histórias e encenadora. Em sua obra a natureza é mestra e musa, e a arte está intimamente ligada a vida.

Tribo do Sol – A banda Tribo do Sol desenvolve há 20 anos um trabalho 100% autoral dentro de um conceito musical que em alguns meios ficou conhecido como RPB – Reggae Popular Brasileiro. O repertório é constituído de músicas do compositor e vocalista da banda Pedro Ivo, baiano, natural da cidade de Salvador, atualmente radicado na cidade de Campinas-SP.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Alex Brito/PMJ)