Teatro Ariano Suassuna recebe peça teatral com Nathália Timberg e Clara Sverner

Escutar áudio do texto

A apresentação é gratuita e com classificação indicativa de 14 anos

Nesta quarta-feira (15), às 19h, o Teatro Ariano Suassuna recebe o espetáculo Chopin ou o Tormento do Ideal. A peça teatral tem em seu elenco, atrizes renomadas como Nathália Timberg e Clara Sverner.

O evento é uma consolidação da premiação do edital Circuito SP, do programa Juntos pela Cultura 21, uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Sociedade Amigos da Cultura, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ). A apresentação é gratuita com classificação acima dos 14 anos. A retirada dos ingressos pode ser feita meia hora antes da peça. O Teatro Ariano Suassuna fica localizado na Av. Davi Eng. Monteiro Lino, nº 489.

A trama fica em torno de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux. O espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.  Em Chopin ou o Tormento do Ideal, texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

No dia 30 de dezembro, o registro audiovisual do espetáculo estará disponível no canal YouTube da FCJ.

Legenda: Divulgação do espetáculo