Tampinha Solidária: Secretaria de Meio Ambiente e Grupo Alto Tietê realizam 1ª troca do projeto

Escutar áudio do texto

Ação entrega quase meia tonelada de ração para ONGs que cuidam de animais em situação de risco

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí recebeu na manhã de segunda-feira (5), membros do Grupo Alto Tietê, responsável por reciclar e gerenciar materiais sólidos das mais variadas fontes. No encontro, ocorreu a primeira entrega oficial de rações do projeto ‘Tampinha Solidária’, uma parceria entre a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí, o Grupo Alto Tietê e as Organizações Não Governamentais que cuidam de animais em situação de risco na cidade.

O valor para a compra das rações foi obtido com o recebimento de 336 mil tampinhas plásticas, doadas pela população, e se reverteu em 465 quilos de ração para cães e gatos.

Joelma Prilips, diretora de proteção animal de Jacareí, agradece o apoio recebido: “É uma alegria ver a sociedade empenhada em cuidar dos animais e ver tantas entidades fazendo o bem. A quantidade de ração arrecadada pode ser ainda maior”, disse.

Amanda Costa, sócia e diretora do Grupo Alto Tietê, concorda: “Essa campanha une população, poder público e iniciativa privada em duas causas belíssimas: a proteção animal e a destinação adequada de um material nobre que é a tampinha, feita de plástico 100% reciclável. O descarte inadequado é jogar dinheiro no lixo”.

“Várias cidades aderiram ao Projeto ‘Tampinha Solidária’, pois ele traz inúmeros benefícios. Acreditamos que as pessoas irão entender a importância de colaborar com a reciclagem e com as causas sociais”, diz Rossana Vasquez (que era secretária de Meio Ambiente quando o projeto foi implementado no município).

Tampinha Solidária: como ajudar?

O programa ‘Tampinha Solidária’, que converte o valor arrecadado com a reciclagem de tampas plásticas em ajuda para protetores de cães e gatos de Jacareí, continua recebendo doações.

Para participar, basta separar as tampas plásticas de produtos que podem ser alimentos como leite e suco, condimentos, itens de higiene, cosméticos, canetas e outros tantos. Geralmente, as tampinhas acabam sendo descartadas em lixo comum e são desprezadas no descarte.

As tampinhas são recolhidas em dois pontos: Casa Amarela, no Parque da Cidade; e Casa Verde, no Parque dos Eucaliptos.

Mais informações no telefone (12) 3955-9297 ou através do e-mail [email protected]

Legenda: Foram 465 quilos de ração, na primeira troca do projeto ‘Tampinha Solidária’, na Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí.