
No Dia Mundial do Taekwondo, comemorado em 4 de setembro, Jacareí tem bons motivos para celebrar a modalidade. No último fim de semana, os atletas Odina Ribeiro, 47 anos, e Arthur Akira, 13 anos, da equipe da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Poomse (formas).
Odina conquistou o ouro ao vencer a luta na categoria Individual colorida sub-50, em disputa realizada no sábado (2). “Apesar do nervosismo consegui sair vencedora. Foi uma disputa acirrada, pois o nível competitivo é muito alto, afinal é um Campeonato Nacional”, comentou Ondina.
No domingo, o atleta Arthur Akira, 13 anos, garantiu mais duas medalhas de prata nas categorias Individual Cadete e Par Cadete (com a atleta Julia, da cidade de Salto). Com o resultado, Akira garantiu a vaga para a seletiva de 2024 do Grand Slam, uma das competições mais importantes do Taekwondo.
Os dois atletas representaram a cidade e o estado de São Paulo pela Seleção Paulista FETESP, após classificação nas três etapas do Campeonato Paulista no primeiro semestre.
Legenda: Os atletas de Jacareí, Arthur e Odina, medalhistas no Brasileiro de Poomse
LEIA MAIS
- Aulas gratuitas de basquete e futsal para crianças e adolescentes estão com vagas abertas no Jardim das Indústrias
- Finais do Campeonato Amador de Futebol de Jacareí agitam a Agenda Esportiva deste fim de semana
- Coreografia “Taj Mahal” brilha e fica entre as cinco melhores no Festival da Sapatilha de Joinville com grupo sênior de Jacareí
- Jacareí conquista título inédito da Copa Sul-Americana Sub-18 de Basquete
- Jogos Regionais: Jacareí encerra participação com 20 medalhas e 135 pontos na classificação geral
