Taças e medalhas! Confira os resultados e destaques das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana

Atletas do badminton, futebol amador, taekwondo, tênis de mesa e rugby representaram a cidade em competições oficiais

As equipes de futebol amador, badminton, takewondo, tênis de mesa e rugby de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes & Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana, conquistando diversas medalhas. Confira, a seguir, os resultados.

26º Campeonato Municipal de Futebol

O ‘26º Campeonato Municipal de Futebol’ teve início no mês de maio, com quase 50 equipes inscritas e participação de 1.150 atletas. As finais aconteceram no último sábado (6), no Poliesportivo ‘Du Cambuzano’. A equipe Bulls/Bola na Rede foi campeã na categoria sub-11, enquanto os times do E.C. Bora Bola levaram o caneco nas categorias sub-13 e sub-15.

Taekwondo

A equipe de taekwondo de Jacareí disputou o ‘Brazil Games Taekwondo’, um campeonato realizado pela Academia Liberdade, em Arujá (SP), que contou com a presença de várias equipes do país, valendo pontuação no ranking Paulista FETESP.

A equipe de taekwondo de Jacareí, coordenada pelos técnicos Pedro Paulo e Luis Antônio, foi à competição com 25 atletas e conquistou 24 medalhas, sendo 17 medalhas de ouro, quatro de prata e três medalhas de bronze.

Poomsae:

Luiz Henrique Ferreira da Silva – 3º colocado

Guilherme Gustavo Dartanham Pereira Almeida – 3º colocado

Badminton

O time de badminton de Jacareí foi até Mogi das Cruzes (SP), para participar de uma competição classificatória para disputar o Campeonato Estadual da modalidade. A equipe conquistou seis pódios, sendo três medalhas de ouro.

Destaque para João Vitor Sales, campeão da categoria sub-19, e Diogo Marques, campeão na ‘Simples Livre D’. A terceira medalha de ouro veio na categoria ‘Dupla Masculina D’, formada pelos atletas Joabe Reis e Carlos Henrique.

Tênis de Mesa

Os atletas do tênis de mesa de Jacareí disputaram a décima edição do campeonato ‘Challenge Plus’, na cidade de Marília (SP). No feminino, Sofia Kano foi a campeã na categoria sub-21 e também conquistou a medalha de prata na categoria sub-19. Já no masculino, Allan Sarmento garantiu duas medalhas, sendo uma de ouro na categoria ‘Rating A’ e uma de prata no ‘Absoluto A’, enquanto Italo Santos conquistou a medalha de prata no ‘Rating B’.

Rugby

A equipe adulta do Jacareí Rugby Feminino conquistou o título da 1ª Etapa do Super Sevens da 2ª Divisão, campeonato brasileiro da modalidade com sete jogadores, organizado pela CBRu. O torneio foi disputado durante os dias 6 e 7 de agosto, em Curitiba (PR), e reuniu seis times em busca do acesso.

Para conquistar o troféu da primeira etapa, as jogadoras do Jacareí Rugby disputaram cinco jogos e conseguiram quatro vitórias e um empate. As vitórias foram: 29 a 0 sobre o Goianos (GO), 26 a 0 sobre o Pasteur (SP), 38 a 0 sobre a USP (SP) e 17 a 0 sobre o Grêmio Náutico Maricá (RJ). O empate aconteceu contra o Rio Rugby (RJ), por 12 a 12.

Essa é a primeira vez que o time do Jacareí Rugby disputa o Super Sevens Feminino, de forma competitiva. A segunda divisão do torneio dará acesso ao campeão à primeira divisão de 2023. Além desse primeiro fim de semana, as jacarés também entrarão em campo nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP), e também nos dias 5 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP).

Legenda: Equipes disputando a final do ‘26º Campeonato Municipal de Futebol’ no sábado (6), no Poliesportivo ‘Du Cambuzano’