Sustentável e eficiente! Varredeiras elétricas de Jacareí percorrem mil quilômetros de vias por mês, sem necessidade de combustível fóssil

Atuando desde o segundo semestre de 2021 nas ruas de Jacareí, as varredeiras elétricas chamam a atenção pela alta capacidade de limpeza, mesmo sendo silenciosas e eficientes. Sem necessidade de combustível fóssil, e com capacidade de trabalho de sete horas ininterruptas, os equipamentos foram muito bem aceitos pelos munícipes e percorrem, em média, mil quilômetros de ruas e avenidas por mês.

“É tecnologia, respeito ao meio ambiente e estratégia. Várias ações acontecem no período noturno, respeitando o descanso do trabalhador. Quando a cidade amanhece, já está ainda mais vistosa, como o jacareiense merece”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí (SMAZU).

No momento, são dois equipamentos em circulação pela cidade. Acompanhe, a seguir, as principais vias que contam com o trabalho das varredeiras elétricas:

• Adhemar Pereira de Barros
  • das Letras
  • Engenheiro Davi Monteiro Lino
  • Faria Lima
  • G.C. Josué Santana
  • Getúlio Dorneles Vargas
  • Humberto de Alencar Castelo Branco
  • José Jorge Abrahão
  • José Theodoro de Siqueira
  • Los Angeles
  • Lucas Nogueira Garcez
  • Malek Assad
  • Maria Augusta Fagundes
  • Pensilvânia
  • Santa Cruz dos Lázaros
  • Santa Helena
  • São João
  • Estrada do Limoeiro
  • Praça Charles Gates

Calendário de Serviços

Além das varredeiras elétricas, são muitos os trabalhos prestados pela SMAZU todos os dias, em Jacareí. A Prefeitura Municipal divulga, mensalmente, um calendário de serviços contendo estas ações, aproximando o Poder Público e a população.

Os locais da operação Cata-Treco, varrição de ruas e capina, e os pontos de coleta de resíduos e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) constam, todos, no cronograma, que tem informações de dias, horários e endereços de atendimento.

Legenda: Varredeiras elétricas percorrem, mensalmente, em média, mil quilômetros pelas ruas de Jacareí