Sustentabilidade! “Viver o Viveiro” acontece neste domingo (3), com várias atividades gratuitas e livre para todos os públicos

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida toda a população para participar de mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (3), a partir das 9h.

Os amantes da natureza podem conferir uma programação diversificada, com duração de oito horas, incluindo trilha ecológica, jogos, brincadeiras e oficinas.

A edição contará, ainda, com a tradicional doação de mudas medicinais, que está confirmada em dois horários distintos. E, no meio da tarde, haverá a oficina “Construindo uma casa para os pássaros”, com a equipe Suinã.

Confira, a seguir, toda a programação da edição deste domingo (3) do “Viver o Viveiro”, sob responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto.

9h às 16h30 – Trilha autoguiada (*uso obrigatório de sapato fechado)

9h às 16h30 – Jogos, brincadeiras ecológicas e vivências na natureza

9h15 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

10h – Oficina: Boneco Ecológico (equipe Suinã)

11h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

11h30 – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas

14h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

15h – Oficina: Construindo uma casa para os pássaros, com Equipe Suinã

15h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

16h – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas

17h – Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: Viveiro Municipal de Jacareí recebe mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (3)