Suspensa oficina da eleição do Conselho Gestor do Plano Diretor

A Prefeitura de Jacareí suspendeu por tempo indeterminado a realização da oficina virtual agendada para esta quarta-feira (10), destinada a candidatos e demais interessados na eleição dos membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Gestor da Revisão do Plano Diretor do município.

A oficina seria totalmente online e dedicada exclusivamente à capacitação de candidatos e interessados para o processo eleitoral do Conselho Gestor. Segundo a Prefeitura, a oficina será reagendada para momento mais oportuno, em data ainda a definir.

Sobre a eleição

Anteriormente marcada para 13 de março, a votação que definiria a composição do Conselho Gestor da Revisão do Plano Diretor também foi suspensa em razão da nova atualização do Plano São Paulo de combate à pandemia de COVID-19, que passou todo o Estado para a fase vermelha.

O Conselho Gestor da Revisão do Plano Diretor é o órgão colegiado formado por 7 representantes do Poder Público Municipal e 12 de movimentos e entidades civis. Será responsável pela coordenação dos trabalhos de revisão do Plano Diretor da cidade.

Entre as atribuições do Conselho Gestor, está a organização dos trabalhos de capacitação e mobilização da população para discussão sobre o Plano Diretor; a organização dos trabalhos de coleta e sistematização das sugestões com a comunidade; a produção dos documentos, diagnósticos, estudos, entre outros documentos necessários à revisão.

Acompanhe as informações sobre o Plano Diretor em: www.jacarei.sp.gov.br/planodiretor/

Legenda: Vista aérea da cidade de Jacareí