Super Copa BMX reúne 200 pilotos no domingo

Escutar áudio do texto

Cerca de 200 pilotos devem movimentar a pista Luciano Bruni neste domingo (2), durante a Super Copa Jacareí BMX 2018. A competição, que terá largada às 8h, é promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação e o Jacareí Bicicross Clube. O público tem entrada gratuita. A pista fica na Avenida Pedra Santa (Parque Santo Antonio).

A Super Copa será disputada em 20 categorias, entre elas a Elite Open que reúne atletas profissionais e de alto rendimento.

O técnico Pedro de Andrade, o Pedrão, destaca que a Super Copa é um dos principais eventos de BMX na região. “Representa mais de 30 anos do bicicross de Jacareí. Mas o grande propósito desse torneio é de trazer novos adeptos, revelar novos talentos para o bicicross”, comenta.

Além do lado competitivo, a Super Copa também promove a solidariedade. Para a inscrição, os pilotos são convidados a doar um brinquedo que será doado à crianças carentes. “Todo ano a gente promove esse ato solidário. Geralmente é no Natal. Mas desta vez pretendemos fazer a entrega em outubro”, diz Pedrão.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)