Sonho realizado! Moradores da Estrada Arlindo Alves Vieira começam a receber água após obra do SAAE

Escutar áudio do texto

Nesta segunda-feira (23), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou as ligações de água na Estrada Arlindo Alves Vieira, no Jd. Colinas, após conclusão da implantação das redes de abastecimento. A obra teve início em outubro de 2020 e foi finalizada na última sexta-feira, com 4.500 metros de extensão de rede implantada.

A obra é antiga reivindicação dos moradores e tratada como a realização de um sonho pelas pessoas do bairro. “Foram muitos e muitos anos aguardando a água tratada chegar nas torneiras”, disse Nídia Maria, que mora no local há 40 anos com o marido, Saulo Campos.

O sentimento é compartilhado pelo Padre Antônio Maria, que vê como uma benção não só para os frequentadores do Mosteiro Ain Karim, que fica na mesma estrada, mas também como um motivo de alegria para toda a região. “Água é fonte de vida, estamos muito felizes e gratos”, enfatizou o Padre.

A Obra

Para realização da obra, foram investidos R$ 254.425,08, com recursos próprios da autarquia, em prol da saúde e da qualidade de vida da população.

“Essa obra de água vai mudar a vida das pessoas dessa região. Estamos focados na universalização e, em breve, nossa cidade estará 100% abastecida com água de qualidade”, destaca Nelson Prianti Junior, presidente do SAAE.

A autarquia logo iniciará as ligações nos demais imóveis das áreas rurais de Jacareí, que tem, atualmente, 99,50% de abastecimento com água tratada.

Legenda: Ligações de água na Estrada Arlindo Alves Vieira, no Jd. Colinas, aconteceram na manhã desta segunda (23)

https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72157719718820698/with/51398512465/