Sinalização Viária é tema de Simpósio em Jacareí

A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu nesta terça-feira (26), no Educamais Jacareí, o Simpósio Regional de Materiais e Tecnologias para Sinalização Viária.

Participaram do encontro agentes e dirigentes de órgãos de trânsito de Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Santo Antônio do Pinhal, Cachoeira Paulista, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Mogi das Cruzes.

O objetivo do simpósio foi compartilhar conhecimento entre as prefeituras e buscar novas tendências de boas práticas e materiais para o setor de sinalização de trânsito.

“O sucesso do simpósio constata que as discussões sobre o tema sinalização viária devem ser cada dia mais frequentes e de grande importância para a infraestrutura de todas as cidades”, comenta o diretor do departamento de Trânsito de Jacareí, Rodrigo Gonçalves Hoelzle.

A palestrante Áurea Rangel, engenheira química e mestre em matérias, explica que a sinalização é um item de segurança. “A sinalização viária é um item de segurança para garantir a preservação das vidas humanas no trânsito urbano. As escolhas pelos materiais necessitam ser técnicas, respaldadas por laudos e pela análise crítica de benefícios em longo prazo”.

Em Jacareí, desde o início do ano, já foram pintados mais de 34 mil metros quadrados de sinalização horizontal nas ruas e avenidas da cidade.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)