Simoninha e Banda do Baixo Augusta se apresentam em Jacareí no Dia da Consciência Negra (20) 

Escutar áudio do texto

O show gratuito em celebração ao Mês da Consciência Negra é destaque na Agenda Cultural de novembro

Neste mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Jacareí, juntamente com a Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu, e a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, recebem o show de Simoninha e Banda do Baixo Augusta. 

O show com entrada gratuita e livre ao público, acontece nesta próxima segunda (20), às 19h30, no Pátio dos Trilhos em Jacareí, e compõe a programação especial dedicada ao “Dia Nacional da Consciência Negra”. 

Referência da música popular brasileira, o cantor, compositor e produtor musical brasileiro, Simoninha, filho do renomado cantor Wilson Simonal, traz consigo uma herança musical rica. 

Simoninha é conhecido por sua versatilidade, transitando por diversos gêneros, como samba, bossa nova, e soul. Sua carreira inclui álbuns solo e colaborações com outros artistas, destacando-se pela qualidade de sua voz e pela habilidade em interpretar diferentes estilos musicais. 

O cantor juntamente com a Banda do Baixo Augusta – É uma seleção de músicos, ritmistas e cantores, que traz em seu repertório poderosos arranjos, ressaltando a pluralidade dos grandes clássicos e dos hits contemporâneos da música brasileira – apresentará clássicos do seu repertório musical. 

O Festival da Consciência Negra proporcionará à população uma programação especial com shows, cultura popular, intervenções artísticas, rodas de samba, além da presença de cerca de 70 expositores, oferecendo uma ampla variedade de gastronomia e artesanato.

A Banda do Baixo Augusta 

Formada na mesma época que o Bloco, há 11 anos, traz a versatilidade e o estilo eclético do folião brasileiro. O show da Banda do Baixo Augusta celebra a liberdade artística e a alegria! Comandada pelo cantor e produtor Wilson Simoninha, a banda do Baixo está acostumada a receber muitos convidados especiais: Maria Rita, Fafá de Belém, Leci Brandão, Legião Urbana, Péricles, Salgadinho, Alexandre Nero, Paula Lima, Júlio Andrade, Max de Castro, Ludmilla, Emanuelle Araújo e Mariana Aydar são alguns dos que já participaram dessa festa! A banda é formada por Hevelson, Patricia Secchis e Giba (vocais); Marinho Mattos (cavaco); Olegario (violão); Gileno (guitarra); Rodrigo (baixo); Ivan (bateria); Marcio Forte, Beto Bera, Michel, Bozó, Elcyr Conrado e Vander Conrado (percussão).  

Serviço

Devido ao alto fluxo de pessoas durante o evento que será realizado no “Dia da Consciência Negra”, informamos aos motoristas que a Rua Cônego José Bento estará interditada nos dias (19 e 20). É recomendado utilizar rota alternativa pela Rua Rui Barbosa e Rua Barão de Jacareí. 

Confira a programação:

Simoninha e Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Segunda, 20/11, 19h30
Local: Pátio dos Trilhos – Praça Raul Chaves, 531 – Jardim Pereira do Amparo, Jacareí – SP, 12308-011

Legenda: Cantor e compositor, Simoninha / Dia Nacional da Consciência Negra


LEIA MAIS