SIM inicia realização de exames de ultrassom

Escutar áudio do texto

Após a Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) assumir a gestão do SIM – Serviço Integrado de Medicina, a unidade começou a realização dos exames de ultrassom, que anteriormente eram realizados somente na Santa Casa de Jacareí.

A unidade conta com dois equipamentos de ultrassom e tem a expectativa de, até o fim de junho, realizar mais de 1000 exames. Os atendimentos acontecem regularmente durante a semana e têm sido intensificados aos sábados e feriados para agilizar a demanda pendente.

“A partir de agora, com o SIM e a Santa Casa realizando exames de ultrassom, a demanda do município para esses exames será agilizada e refletirá em toda cadeia de consultas, exames e cirurgias”, afirma Eliana Montenegro, diretora de Especialidades da Secretaria de Saúde.

O paciente Fábio Fernandes estava aguardando para realização de ultrassom e se mostrou satisfeito com o atendimento. “É a primeira vez que preciso do SUS, considerando a quantidade de pessoas que é preciso atender, todos procedimentos realizados comigo foram ágeis e com um atendimento muito humanizado”, declara Fábio Fernandes, 64, aposentado.

Para realização dos exames é preciso encaminhamento de um médico do SUS, através das unidades de saúde ou consultas de especialidades. Todos os exames são agendados e os pacientes informados sobre a data de sua realização.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)