SIM dobra atendimento e bate marca de 42 mil atendimentos em 6 meses

Saúde é prioridade. É com esse pensamento que a Prefeitura de Jacareí vem governando. E os resultados já começam a ser sentidos pela população.

Pensando nisso, a administração trabalha todos os dias para cuidar cada vez melhor da população, usando recursos de forma consciente e priorizando as necessidades reais do município.

De janeiro a maio deste ano, por exemplo, o Serviço Integrado de Medicina (SIM) praticamente dobrou seu número de consultas realizadas.

Foram mais de 42 mil atendimentos especializados aos moradores da cidade. Destes, aproximadamente 4 mil consultas em oftalmologia, 3.700 em psiquiatria, mais de 1.650 em cardiologia, 1.950 em ortopedia, 1.250 em infectologia, 900 em reumatologia, 730 em endocrinologia e 500 em gastroenterologia.

Esses dados representam um aumento de 91% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2017 foram registrados 22.096 consultas de janeiro a maio, neste ano Jacareí conquistou a marca de 42.192.

“Após o ingresso da SPDM, tivemos a aquisição de algumas especialidades que não tínhamos há mais de dois anos como hematologia, cardiologia infantil, neurocirurgia e estamos em fase de contratação de um reumatologista infantil. O número de oftalmologistas aumentou; atualmente estamos realizando 2.100 consultas por mês e, ainda, em processo de contratação de mais ortopedistas, cardiologistas e endocrinologistas”, comenta a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

E o trabalho não para. A Secretaria de Saúde ainda promoverá este ano mutirões, ações educativas, reformas em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e muito mais. Acesse nosso site e confira de perto essas e outras ações.

(Victor Copola/PMJ)