Show com Claudia Muniz é opção no Dia dos Namorados

Escutar áudio do texto
Foto2V_Claudia Muniz
Claudia Muniz se apresenta pela primeira vez no EducaMais Jacareí. Foto: Valter Pereira/PMJ

O show “Da Bossa ao Samba”, com Claudia Muniz, é a dica, na noite de domingo (12), Dia dos Namorados, no EducaMais Jacareí. O show começa às 20h e os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes no local (Av. Davi Monteiro Lino, 3.595).

Para comemorar a data, a cantora revela que preparou um repertório com algumas canções românticas: “Vamos apresentar as clássicas como ‘Corcovado’, ‘Garota de Ipanema’ e ‘Canta Brasil’, mas selecionamos algumas em homenagem ao Dia dos Namorados, como ‘Esse Cara’ (Caetano Veloso)”.

No palco, a cantora estará acompanhada pelo pai, o músico João da Gaita, Rafael Braga (piano), Juninho Abreu (baixo), Denilson de Paula (bateria), Yankaô (percussão) e Evandro Marcolino (cordas, bandolim e guitarra). A direção do show é da cantora Jô Holtz.

Este é o primeiro show de Claudia no EducaMais Jacareí. “Já fiz algumas apresentações lá, mas sempre participando de outros shows. Estou muito ansiosa para o show de domingo. O coração está na boca”, diz.

Trajetória – Claudia Muniz nasceu em Santos, mas se considera jacareiense. “Cheguei aqui com 10 anos de idade. Foi nesta cidade que contruí toda a minha carreira musical”, ressalta. A cantora integrou a banda Quinta Divisão, de Campinas.

O pai músico é o “culpado” pela sua vocação. “Costumo dizer que gosto de música desde a barriga de minha mãe. Cresci no meio de música de todos os estilos. Desde Lupicínio (Rodrigues) até rock”, afirma.

Claudia não esconde seu “amor” pelas canções de Roberto Carlos, mas sua maior admiração é por Milton Nascimento. “É o maior compositor”, destaca. “A maioria dos shows que apresento tem repertório baseado nas canções de Milton e de Fernando Brant, sou muito influenciada pelo pessoal do Clube da Esquina”, completa.
(Rosana Antunes/PMJ)