Sesi inicia Programa ‘Recompondo os Saberes’ em escolas municipais de Jacareí

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) iniciará, a partir de agosto, na Rede Municipal de Ensino de Jacareí, o Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia “Recompondo os Saberes”, com o objetivo de, junto à equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, superar os desafios provocados pela pandemia do Coronavírus, com relação ao aproveitamento do aprendizado das crianças.

Com essa parceria, 100% subsidiada pelo Sesi, será feita a recomposição das aprendizagens dos estudantes, oferecendo apoio técnico e material aos professores da rede pública. Será realizada uma agenda de capacitações, acompanhamento e gestão do programa firmado entre Prefeitura de Jacareí e Sesi, em Acordo de Cooperação Técnica assinado no dia 16 de maio deste ano.

O Programa

Este programa educacional do Sesi atenderá mais de 515 mil alunos das escolas públicas do Estado. A intenção é apoiar a recuperação do processo de alfabetização e a ampliação de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

A partir de agosto, 2.429 escolas públicas de São Paulo serão atendidas pelo programa, que é oferecido gratuitamente pelo Sesi, por meio de 479 contratos de parceria, fechados com as prefeituras (entre elas, a Prefeitura de Jacareí), que representam 54% de todos os municípios do Estado.

“A adesão dos municípios demonstra que estamos no caminho certo, ao oferecer uma solução que auxiliará nas dificuldades e desafios que os professores têm que lidar diariamente e que foram ampliados por conta da pandemia”, explica Herman Renato Assumpção, supervisor técnico educacional do Sesi-SP, responsável pelo programa.

Os analistas técnicos educacionais, contratados pelo Sesi-SP, especialmente para o programa, atuarão em diferentes polos espalhados pelo Estado, dando suporte a 20.772 professores (com informações do Sesi-SP).

Legenda: Parceria entre Sesi e Prefeitura de Jacareí será totalmente subsidiada pelo Sesi