Servidores recebem orientação do IPMJ sobre recadastramento

O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) promoveu na manhã desta sexta-feira (6) uma reunião com grupo de 30 funcionários efetivos, representantes de secretarias municipais, das fundações, autarquias e Câmara Municipal sobre o recadastramento de servidores municipais.
Durante o encontro, o advogado do instituto, Francisco Caluza, explicou a importância da atualização dos dados dos servidores para fins de futura aposentadoria. “Precisamos ter informações atualizadas do servidor, se tem dependentes ou não, estado civil, tempo de contribuição, para fazermos um estudo e ter uma projeção sobre quais despesas vamos ter num tempo de 35 anos”, disse.
Os servidores que receberam a orientação são responsáveis pelo recadastramento em cada pasta, já que os formulários devem ser preenchidos diretamente nas secretarias onde os servidores estão lotados. Não é necessário ir ao IPMJ ou ao Centro do Servidor. A atualização deve ser concluída até novembro.
O recadastramento inclui cerca de 4 mil servidores efetivos, inclusive os recém contratados da prefeitura, autarquias e fundações.
(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis)