Servidores participam de votação para conselheiros em Jacareí

Os servidores municipais de Jacareí participaram da eleição para escolha de membros dos Conselhos Deliberativo ou Fiscal do IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) nesta quinta-feira (9). Foram instaladas 50 urnas em variadas repartições municipais para a votação, que durou das 8h às 16h.

Feita de forma direta e com voto secreto, a eleição dos 15 conselheiros, sendo 12 para o Conselho Deliberativo e três para o Fiscal, foi organizado por uma comissão, composta por servidores de carreira. Puderam votar servidores efetivos ativos contribuintes do IPMJ, vinculados à prefeitura, Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, Câmara Municipal e ao SAAE (Serviço Auntônomo de Água e Esgoto), e também aposentados e pensionistas beneficiários do instituto.

O IPMJ compreende um universo de mais de 5 mil pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas. E cabe aos conselhos Deliberativo e Fiscal acompanhar o instituto na gestão das aposentadorias e pensões. “O voto de cada colaborador municipal irá eleger os conselheiros que irão acompanhar as nossas ações na administração do Instituto, visando a garantia de um futuro digno a todos”, diz o presidente, Juarez Braga de Oliveira Júnior.
(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)