Servidores do Meio Ambiente realizam visita técnica em Viveiro de São Paulo

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente foram visitar o Viveiro ‘Manequinho Lopes’ localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (29). O objetivo da visita foi adquirir novos conhecimentos, ideias e procedimentos para aplicar no Viveiro Municipal de Jacareí ‘Seo Moura’. A equipe que realizou a visita foi composta por sete servidores municipais.

O gerente do Viveiro Municipal, Marcos Avlis, comentou que a visita foi importante para mostrar que a administração está se preparando para capacitar os funcionários para a futura transformação do Viveiro em Horto Florestal.

Pudemos conhecer a estufa de produção de mudas de árvores em extinção com a bióloga do local, Yone Hein. Foi muito interessante observar como foi construído, pois como o sol nasce no leste e se põe no oeste, as mudas que ali são cultivadas recebem sol durante todo o dia”, comentou.

A equipe também conheceu o estoque de mudas para arborização da cidade de São Paulo, entre outros locais.

São Paulo – O Viveiro ‘Manequinho Lopes’ possui 70 mil metros quadrados, sendo todo ocupado. Possui dez estufas para produção de mudas e uma grande quantidade de canteiros com matrizes e mudas para doação. Apesar de produzirem mudas de árvores nativas, a principal produção é de plantas ornamentais.

Jacareí – O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. O espaço possui 600 mil metros quadrados.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação)