Servidores da Prefeitura de Jacareí retomam jornada de 8 horas

A Prefeitura retornará ao horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, para a administração direta e indireta, fundações e autarquias a partir do próximo dia 4 de abril. Em setembro de 2015 a administração havia adotado o horário excepcional de trabalho, das 8h às 14h, e jornada especial de trabalho dos servidores públicos municipais de 30 horas semanais, com intuito de conter despesas.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Felipe Sepinho, a Prefeitura retornará ao horário normal de funcionamento sem prejuízos. A Prefeitura se encontra apta a regressar ao horário normal, pois já conseguiu controlar os gastos para receber esta despesa. No passado o horário foi reduzido para diminuir custos com refeição, aguá, eletricidade e outros”, informou.

O secretário ainda esclareceu que, com a correção do expediente, os servidores poderão aumentar o volume de trabalho e agilizar as demandas e serviços oferecidos pela Prefeitura. “Atualmente, 2.833 servidores estão trabalhando com a carga horária reduzida. Com a retomada do expediente normal veremos melhora nos trabalhos da administração, o que beneficiará todos os munícipes”.

Com a retomada do período normal da jornada de trabalho os servidores públicos terão direito ao vale-refeição. Os serviços essenciais, que são as unidades de atendimento da Saúde e Educação (creches e escolas), nunca participaram da medida do horário excepcional de funcionamento e continuam com o expediente normal.

O decreto que revoga o horário excepcional de funcionamento para a administração e jornada especial de trabalho para os servidores públicos deverá ser publicado no próximo boletim oficial.

(Jader Fernandes/PMJ)