Servidor do SAAE visita Estação de Tratamento de Água Central

Escutar áudio do texto
Funcionários do SAAE em visita à Estação Central de Tratamento de Água (Foto: Cristina Reis/PMJ)

Os servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí participam de uma integração para conhecer melhor como funciona o processo de tratamento da água no município. Entre esta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), divididos em grupos, eles fazem visitas à ETA (Estação de Tratamento de Água) Central do SAAE.

O objetivo, além da integração, é levar ao conhecimento de novos e antigos funcionários a importância sobre a qualidade do tratamento da água, além de mostrar os laboratórios físico-químico e biológico que estão se destacando pela qualidade e eficiência.

Os laboratórios do SAAE receberam notas máximas, desde 2014, em participação de rodadas de avaliação nacional de um programa interlaboratorial — Proágua Ambiental, empresa provedora de programas interlaboratorias em conjunto com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Na visita, os servidores também ficam conhecendo o novo reservatório de cinco milhões de litros, que começou a operar em março e está ampliando a reserva de água na cidade de 27,3 para 32,3 milhões de litros de água. O SAAE possui 380 funcionários divididos nos prédios sede (centro), Estação de Captação de Água (Jardim Liberdade) e ETA Central.

(Assessoria de Imprensa do SAAE)