Serviços de emergência terão atendimento integrado na região do Alto Vale do Paraíba

Nesta quinta-feira (26), os serviços de emergência do SAMU (192), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190) do Alto do Vale do Paraíba passarão a ter atendimento unificado no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), do Batalhão da Polícia Militar CPI1, em São José dos Campos.

Das 7h às 14h, em caso de instabilidade no sistema telefônico do SAMU (192), o usuário poderá ligar para o número 193, onde haverá um médico de plantão para fazer atendimento.

O objetivo da unificação é que, com o compartilhamento dos recursos, os serviços sejam mais ágeis e eficazes à população. O Alto Vale do Paraíba é a primeira região do Estado de São Paulo a ter um sistema unificado de atendimento desses serviços.

CONSAVAP – Os serviços do SAMU são coordenados pelo CONSAVAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba). O atendimento inclui as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Igaratá, Santa Branca, Caçapava, Jambeiro e Paraibuna.

Os número do atendimento unificado são:

Samu – 192

Bombeiros – 193

Polícia Militar – 190

(Guilherme Mendicelli/PMJ com informações do CONSAVAP)