Acessuas Trabalho

Escutar áudio do texto
Serviços Oferecidos Proporcionar a população, na faixa etária entre 14 a 64 anos em situação de vulnerabilidade social, por meio de um conjunto integrado de ações de diversas políticas, proporcionar aos usuários em situação de vulnerabilidade econômica e social o reconhecimento de suas  potencialidades e seus interesses em relação ao trabalho, bem como o acesso a informações sobre o trabalho como seu direito e a oportunidades de inclusão produtiva, a fim de possibilitar sua inserção no mundo do trabalho, possibilidade de qualificação profissional.
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço 1 – Tem como público de suas ações a população, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, de 14 a 64 anos.
2 – Pré-cadastro;
3 – Os serviços de referência da SAS (CRAS, CREAS, Viva Vida e Centro Pop).
Etapas para processamento do serviço Pré-cadastro, oficinas integrativas, oficinas temáticas e visitas institucionais.
Prazo máximo para a prestação do serviço De 6 a 12 meses
Forma de prestação de serviço Pré-cadastro, oficinas integrativas, oficinas temáticas e visitas institucionais.
Locais e formas para o usuário se manifestar sobre a prestação do serviço E-mail: [email protected]; (12) 99154-2707 Endereço: Praça dos 3 poderes, 8 Sala 107.
Prioridades de atendimento Têm prioridade as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, usuárias de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais, com atenção especial para os seguintes segmentos:
• Pessoas com deficiência, em especial beneficiárias do BPC10;
• Migrantes e refugiados, em especial os que se encontram em serviço de acolhimento;
• Adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e egressos;
• Adolescentes e jovens no serviço de acolhimento e egressos;
• Adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias;
• Famílias com pessoas em situação de privação de liberdade e indivíduos egressos do sistema penal;
• Pessoas retiradas do trabalho escravo e do tráfico de pessoas;
• Mulheres em situação de violência;
• População em situação de rua;
• População de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexo e assexuais – LGBTQIA+.
Previsão de tempo de espera para atendimento Pela equipe do Acessuas a qualquer tempo, porém a previsão das oficinas é de 3 horas semanais
Mecanismos de comunicação com o usuário Serviços de referência e equipe Acessuas, por meio de e-mail, telefone ou presencialmente.
Procedimentos pra receber e responder as manifestações Os adolescentes e jovens podem realizar o contato com a equipe do programa, via e-mail, telefone e pessoalmente, por meio das informações desses canais que constam nos manuais do aprendiz entregue a cada um. Pode ser realizado contato também por intermédio do serviço de referência ou do tutor.
Mecanismos para o usuário consultar o andamento do serviço Os adolescentes e jovens podem realizar o contato com a equipe do programa, via e-mail, telefone e pessoalmente.