A-) Troca e Manutenção
A¹ – Prazos:
- Substituição de lâmpadas nos casos isolados (5 dias úteis);
- Substituição de mais de uma lâmpada na mesma via (5 dias úteis);
- Substituição em vielas (até 15 dias);
- Substituição de lâmpadas nos casos isolados (7 dias úteis);
Casos em que se expõe risco à vida (5 horas ou no menor tempo possível, desde que se respeite esse tempo de 5 horas);
A² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDEBEM);
- R.G.;
- Comprovante de endereço
A³ – Formas de se proceder à solicitação:
- 0800 016 3010
Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema ‘ATEN’;
- Site da prefeitura – www.jacarei.sp.gov.br clicar em ‘Atendimento’ e em seguida em ‘Serviços de Iluminação Pública’.
Neste caso, deve ser observado que o sistema não contempla o campo ‘Endereço de Execução’ (CEP, rua, av, nº, complemento, bairro, ponto de referência) quando a opção do serviço for ‘lâmpada acesa durante o dia’. Mas como é imperativo o fornecimento do endereço para que se chegue ao local da execução do serviço, esse endereço deve ser digitado no campo descrição, juntamente com a descrição do problema referente à lâmpada acesa durante o dia. No caso de abertura pelo site da Prefeitura, é possível inserir arquivos, como por exemplo, imagens do problema. É de extrema importância que ao abrir o protocolo via site, que sejam dadas o maior número possível de informações quanto à referência e do local;
É importante que se guarde o nº de protocolo, pois é por meio desse número que o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado;
- Presencialmente no ATENDEBEM, no prédio da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes, 73 – Centro. Nesse caso, apresentar a documentação solicitada no item A²;
B-) Novas Instalações
Entende-se como nova instalação a situação onde existe em determinado ponto, um poste, porém sem kit de iluminação pública (braço e luminária) ou até mesmo quando não existe nada no local, nem poste, nem kit de iluminação.
B¹ – Prazos:
- Conforme avaliação da solicitação e demanda, mesmo que a viabilidade do atendimento desta solicitação tenha como resultado de análise como ‘inviável’;
B² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDEBEM);
- R.G.
- Comprovante de endereço;
B³ – Formas de se proceder á solicitação:
- 0800 016 3010
Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema ‘ATEN’;
- Presencialmente no ATENDEBEM , no prédio da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes , 73 – Centro. Nesse caso, apresentar a documentação solicitada no item B²;
Sempre que a solicitação, qualquer que seja, for feita presencialmente no ATENDEBEM, será preenchido um formulário (Requerimento Padrão) que evidenciará a abertura do processo/protocolo, e será gerado um número, e por esse número o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado.
Os(as) atendentes devem ser orientados para comunicar ao(s) requerente(s), tanto aqueles que forem abrir presencialmente no ATENDEBEM como os que utilizarem o serviço de 0800, quando o(s) endereço(s) de ocorrência não for(em) do município.
Outra situação com bastante frequência é o endereço da ocorrência NÃO SER o do requerente e ele, por não saber, acaba passando o endereço da casa, e a MUNICIPALIDADE aparece para realizar a manutenção/troca e a solicitação é dada como ‘não procedente’. Cabe aos atendentes criarem a cultura de questionar os munícipes quanto a esse tipo de situação.