Iluminação Pública

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A-) Troca e Manutenção

A¹ – Prazos:

  • Substituição de lâmpadas nos casos isolados (5 dias úteis);
  • Substituição de mais de uma lâmpada na mesma via (5 dias úteis);
  • Substituição em vielas (até 15 dias);
  • Substituição de lâmpadas nos casos isolados (7 dias úteis);

Casos em que se expõe risco à vida (5 horas ou no menor tempo possível, desde que se respeite esse tempo de 5 horas);

 

A² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDEBEM);

  • R.G.;
  • Comprovante de endereço

 

A³ – Formas de se proceder à solicitação: 

  • 0800 016 3010

Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema ‘ATEN’;

  • Site da prefeitura – www.jacarei.sp.gov.br clicar em ‘Atendimento’ e em seguida em ‘Serviços de Iluminação Pública’.

Neste caso, deve ser observado que o sistema não contempla o campo ‘Endereço de Execução’ (CEP, rua, av, nº, complemento, bairro, ponto de referência) quando a opção do serviço for ‘lâmpada acesa durante o dia’. Mas como é imperativo o fornecimento do endereço para que se chegue ao local da execução do serviço, esse endereço deve ser digitado no campo descrição, juntamente com a descrição do problema referente à lâmpada acesa durante o dia. No caso de abertura pelo site da Prefeitura, é possível inserir arquivos, como por exemplo, imagens do problema. É de extrema importância que ao abrir o protocolo via site, que sejam dadas o maior número possível de informações quanto à referência e do local;

É importante que se guarde o nº de protocolo, pois é por meio desse número que o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado;

  • Presencialmente no ATENDEBEM, no prédio da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes, 73 – Centro. Nesse caso, apresentar a documentação solicitada no item A²;

 

B-) Novas Instalações

Entende-se como nova instalação a situação onde existe em determinado ponto, um poste, porém sem kit de iluminação pública (braço e luminária) ou até mesmo quando não existe nada no local, nem poste, nem kit de iluminação.

B¹ – Prazos:

  • Conforme avaliação da solicitação e demanda, mesmo que a viabilidade do atendimento desta solicitação tenha como resultado de análise como ‘inviável’;

B² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDEBEM);

  • R.G.
  • Comprovante de endereço;

B³ – Formas de se proceder á solicitação:

  • 0800 016 3010

Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema ‘ATEN’;

  • Presencialmente no ATENDEBEM , no prédio da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes , 73 – Centro. Nesse caso, apresentar a documentação solicitada no item B²;

Sempre que a solicitação, qualquer que seja, for feita presencialmente no ATENDEBEM, será preenchido um formulário (Requerimento Padrão) que evidenciará a abertura do processo/protocolo, e será gerado um número, e por esse número o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado.

Os(as) atendentes devem ser orientados para comunicar ao(s) requerente(s), tanto aqueles que forem abrir presencialmente no ATENDEBEM como os que utilizarem o serviço de 0800, quando o(s) endereço(s) de ocorrência não for(em) do município.

Outra situação com bastante frequência é o endereço da ocorrência NÃO SER o do requerente e ele, por não saber, acaba passando o endereço da casa, e a MUNICIPALIDADE aparece para realizar a manutenção/troca e a solicitação é dada como ‘não procedente’. Cabe aos atendentes criarem a cultura de questionar os munícipes quanto a esse tipo de situação.