Serviço gratuito auxilia na elaboração e impressão de currículo

Escutar áudio do texto

Para quem está em busca de uma vaga de emprego mas tem dificuldade para elaborar um currículo, o Centro de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão pode auxiliar nessa tarefa.

Os serviço gratuito é feito por meio do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 15h, na Quadra do Conjunto São Benedito.

Além da ajuda para elaborar o currículo, o interessado tem direito à impressão de três cópias do currículo.

A atendente de telemarketing, Kennya de Assis Oliveira Fernandes, foi ao local para inscrever a filha no curso de digitação e acabou aproveitando para fazer o currículo. “Não sabia que existia esse serviço. É muito bom porque as vezes a gente até tem o currículo, mas precisa atualizar e imprimir e precisa pagar por isso”, comentou.

Curso de digitação – E se a pessoa não tem conhecimentos básicos de informática, também tem a oportunidade de realizar o curso de inclusão digital para adultos por meio do Acessa São Paulo.

O aposentado Natalino Donizete dos Santos, 61 anos, conta que o curso é uma oportunidade para ele aprender a “mexer” no computador. “Tinha vontade de aprender a mexer no computador, e aí me indicaram esse curso. Tem sido muito bom porque estimula a minha memória e me distrai bastante”, comenta.

O curso de digitação para adultos atende maiores de 18 anos, e além de noções básicas de informática, permite o cadastro para navegar na internet em qualquer unidade do Acessa São Paulo. As aulas são realizadas às terças e quintas, das 14h às 15h.

O Centro oferece também curso de inclusão digital para crianças e adolescentes, mas neste semestre as vagas estão esgotadas.

Serviço – Centro de Ações Preventivas – Quadra de Esportes (Av. das Indústrias, 760, Conjunto São Benedito).

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)