Seresta Darcy Reis acontece neste domingo (16) e homenageará o escritor Waldir Capucci

Conforme a tradição, a noite irá contar com a presença de grandes nomes de cantores de Jacareí

A Seresta “Darcy Reis” de 2023 vai reunir cantores e músicos na noite deste próximo domingo (16). O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), começará às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. A entrada será gratuita e os ingressos poderão ser retirados no local com uma hora de antecedência.

A edição deste ano é em homenagem ao escritor Waldir Capucci. Além do trabalho literário, o reconhecimento é também pelos trabalhos sociais desenvolvidos no município e pela trajetória na produção cultural. “Esse reconhecimento também é por toda a equipe que trabalha e cria comigo: meus alunos, parceiros da literatura e dos projetos sociais. Essa homenagem é para todos que se dedicam para a cultura, junto comigo”, compartilha Capucci.

Seresta

A Seresta teve início em 1977 por iniciativa de Telê Rodrigues, hoje com 92 anos. Segundo a artista, a ideia inicial foi do músico José Bicudo (já falecido) quando decidiu fazer uma seresta no antigo prédio do Preventório, atual Secretaria de Planejamento, na rua Lamartine Delamare. Telê e José Bicudo convidaram o locutor Darcy Reis para realizar a primeira Noite da Seresta. Após a morte do locutor, em abril de 1989, o evento passou a ser denominado Noite da Seresta Darcy Reis, em sua homenagem.

Seresta Darcy Reis
Domingo (16), às 20h